Franchising

O Franchising pode ser visto como uma estratégia de administração em que uma empresa utiliza um sistema de parceria. Há portanto a franqueadora (que é detentora da marcar) e um franqueado (empreendedor autorizado para utilizar uma marca).

Assim, o fraqueado obtém o direito de uso sobre a patente, know-how e distribuição exclusiva (ou semi-exclusiva) de produtos e serviços da franqueadora. Esse é um método de expansão de negócios caracterizado por uma licença de marca registrada, pagamento de taxas e assistência ou controle significativo.

Além da distribuição, as franquias constituem também toda a forma original de comercializar produtos ou serviços de acordo com um contrato prévio que esclarece a figura do franqueador e franqueado, assim, cada um terá a sua função nesse modelo de negócios.

De maneira geral, uma das características mais marcantes do Franchising é a padronização da apresentação de produtos e serviços. Assim, a franqueadora fica encarregada de passar as informações necessárias para o bom funcionamento do franqueado, que irá seguir um padrão de negócios já estabelecido.

Pode-se afirmar também que o Franchising se trata de um processo de permissão generalizada, sendo um sistema em que há a integração entre a parte franqueadora e a rede franqueada. Esse conceito pode ser visto como uma estratégia que consiste em replicar um negócios de sucesso já existente.

Portanto, essa é uma solução moderna e dinâmica para as empresas que desejam ampliar a sua atuação no mercado de trabalho, possuindo diversas vantagens além de atrair o interesse de diversos empreendedores, que desejam seguir um padrão de negócio de sucesso, para também alcançar o sucesso.

Dessa forma, em longo prazo, tanto o franqueador quanto a franqueado podem ter muitos benefícios com esse modelo de negócios.

Redação | Franquia de Valor

Redação | Franquia de Valor

Esse artigo foi produzido por um de nossos especialistas em franquias.

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