Franquia de Alimentação: Por que investir?

Franquia de Alimentação: Por que investir?

1 de setembro de 2017

Quem deseja se tornar um franqueado sabe que existe uma infinidade de segmentos para abrir uma franquia. Porém, nem todos trazem os resultados esperados. No Brasil, um segmento que está sempre em alta e não para de crescer é o de franquia de alimentação, um dos melhores setores para quem deseja investirDentro dos benefícios desse segmento, destacam-se:

Está cada vez mais comum almoçar fora

As pessoas estão ficando sem tempo para fazer comida, e nem sempre dá para ir almoçar em casa, principalmente quem trabalha longe. Por esse motivo, as pessoas estão optando por almoçar fora de casa no dia a dia, fazendo com que a franquia de alimento tenha um público diário, com possibilidades reais de crescimento.

A alimentação passou a ser um gasto que as pessoas já levam em conta na hora de contabilizar seus gastos, deixando sempre um pouco para o almoço fora de casa.

É também uma opção de lazer…

Além do almoço, as pessoas também percebem as franquias de alimentos como uma opção de lazer. Estima-se que mais de 30% dos gastos das famílias é com a alimentação feita fora de casa. Muito desse gasto está relacionado com os momentos de lazer em família.

Dessa forma, as franquias de alimentos se tornaram também um local de encontro para as pessoas, que vão à busca de uma alimentação diferenciada e um espaço para relaxar e curtir o tempo de folga.

A franquia de alimentação é um setor que abre espaço para inovação

O setor de alimentos está cada vez mais se atualizando e entrando em contato com as demandas do mercado, principalmente para chamar a atenção do público. Essa inovação e adequação com as necessidades fazem com que o interesse geral do público aumente, fazendo com que os franqueados tenham mais lucros, principalmente quando escolhe a franquia correta.

A variedade dos modelos culinários está em alta

O que chama muito a atenção do público é a variedade de modelos culinários, principalmente pratos que dariam muito trabalho para fazer em casa.

Assim as pessoas preferem pagar mais por uma comida diferenciada, do que ter que passar pelo trabalho de cozinhar em casa. Juntando isso, com um ambiente diferenciado, a franquia de alimentos passa a ser um local em que as pessoas vão com mais frequência, principalmente quando têm experiências diferenciadas nesses locais.

É um investimento com alto retorno

Atualmente o investimento em franquias de alimentos está cada vez mais descomplicado, podendo ser mais barato que outros setores da indústria.

Isso faz com que se torne um modelo de negócio rentável, tendo em vista que o retorno pode aumentar consideravelmente, principalmente com marcas já consolidadas no mercado. Esse é um dos principais motivos para o setor estar em crescimento no país.

A franquia de alimentação serve para qualquer tipo de empreendedor

O setor de alimentos é considerado de baixa complexidade, sendo ideal para qualquer tipo de empreendedor, desde quem já tem experiência com franquias quanto para o novato nessa área.

Isso traz mais tranquilidade para o empresário, pois compreenderá o seu negócio com mais facilidade, tendo possibilidade para inovar e trazer diferenciais, adequando a sua franquia às necessidades do mercado.

Por esses motivos é que a franquia de alimentação está entre um dos modelos de franquia mais escolhido pelos brasileiros, com crescimentos anuais e muitas possibilidades de retorno do investimento.

João Gabriel Ribeiro

João Gabriel Ribeiro

Analista de Marketing Digital do Grupo Alento, franqueadora detentora das marcas Billy The Grill, Vizinhando e Naa! Sushi Bar.

Facebook Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *